Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Lula vai pedir a Valadares que aceite ministério para Zé Eduardo ir para o Senado.


O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, reassumirá o comando do PT no próximo dia 25.

A cúpula do PT quer que o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) aceite virar ministro da nova Secretaria da Micro e Pequena Empresa, para ceder a vaga no Senado ao primeiro suplente Dutra. O PSB resiste, mas há quem diga que o partido topa comandar o Ministério do Turismo.

Valadares disse a vários correligionários que não sai do Senado "de jeito nenhum" e não esconde de ninguém sua irritação com a forma que o PT tratou da questão no Congresso e no Planalto.

Mas não será fácil para Valadares recusar o convite para o Ministério do Tuirismo. É que até o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se dispôs a entrar em campo para convencer o senador do PSB.

Lula está preocupado com o bem-estar físico e político de Dutra, que ficou fora do ministério. Para resolver o problema do petista, Lula já avisou à presidente Dilma Rousseff que vai conversar com Valadares.

É sabendo da dificuldade de dizer não a Lula que o PSB está preocupado em evitar a "saia-justa" com o ex-presidente.

O PSB não vai se movimentar, até porque Valadares tem repetido que está felicíssimo no Senado. O que incomoda o socialista é a "inabilidade do PT" que, em vez de prestigiá-lo com um convite para integrar o ministério, colocou-o na desconfortável posição de desocupar a cadeira de senador para o presidente do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário